Um americano decidiu processar o famoso Guinness Book – O Livro dos Recordes, pedindo que a Justiça determine que ele não seja citado como o homem com mais processos judiciais, ainda que o recorde seja de fato seu.
O cidadão já é conhecido pela enxurrada de ações que já foi autor que lhe renderam o apelido de “o indivíduo mais litigioso da história”, movidas contra as mais inusitadas coisas: Adolf Hitler, George Bush, Platão, Nostradamus, Che Guevara, a Torre Eiffel, o Santo Graal , os deuses nórdicos, o planeta Plutão…
Curioso que na época da ação com o Guinness Book o famigerado estava preso acusado de fraude e conspiração, está sempre envolvido em problemas relacionados a falsas acusações e ofensas.
Segundo ele, teria mais de 4 mil ações em todo o mundo, isso porque já se passaram 10 anos desde a notícia do recordista de litígios, certamente hoje deve haver um tribunal criado somente para julgar as ações dele. Bom que as sentença são todas padronizadas: “improcedente, improcedente, improcedente, improcedente”.
Pelo menos ele tem um espírito empreendedor, declarou que quando saísse da prisão abriria um curso para ensinar as pessoas e entrarem na Justiça sem advogado…
Quando sair da cadeia, ele afirmou que pretende abrir uma loja para ensinar as pessoas a entrar com processos sem a necessidade de um advogado. No entanto Riches vai ter que esperar até 2012, quando termina sua pena.
#SEORIENTE